19 de setembro de 2012

DIY/Bricolage » Casa dos vernizes!

Olá leitoras!

Pois bem, desde a semana passada que eu ando a fazer a casinha nova dos meus queridos vernizes. A semana passada tive alguma ajuda do Pedro, mas não pensem que ele fez tudo, porque quem colou as táboas todas, quem pôs o primário e quem pintou tudo foi aqui a Mónica. Ah pois é!

Eu até nem tenho jeitinho nenhum para estas coisas da bricolage, prefiro sempre comprar já tudo feito e pronto. O problema é que o que eu queria para os vernizes não há à venda, logo, ou pagava a alguém para o fazer à medida ou o fazia eu. Resolvi fazer eu, até porque nunca tinha feito nada do género e achei que seria engraçado. Pois bem, engraçado é, mas digo-vos, se vocês querem uma coisa destas (se puderem) paguem a alguém para fazer porque dá muitooo trabalho e algumas dores de cabeça, acreditem! Eu disse logo ao Pedro passados uns 30min de começarmos "Isto vai mas é para o lixo e não faço mais nada!". Ahah xD

Na foto em baixo podem ver como é que estava a ficar durante o processo de colar as faixas à madeira base. Como vêm ainda estava à menos de meio e o Pedro só ia dando uma mãozinha ou outra. Isto foi na semana passada e consegui concluir numas 5 ou 6h, numa noite. Mas não tirei foto quando finalizei, não me lembrei, estava super cansada mesmo e com umas dores de costas insuportáveis!


Nas fotos seguintes podem ver o resultado, já dentro da prateleira e tudo! Como podem ver, eu deixei um espacinho que é para pôr aí duas bolsas: uma onde tenho limas, alicates e assim, e outra onde tenho pincéis de nail art, óleo para cutículas, paus de laranjeira e por aí fora... Cabem ali mesmo à medida.


Os vernizes já estão na nova casinha e uns quantos foram mesmo para o lixo, porque já
estavam mesmo secos! Foram uns 8 ou 9...


Muitas de vocês me têm pedido para mostrar outra vez a colecção de vernizes e eu só estava mesmo à espera de os ter organizados como queria para fazer o vídeo. Assim sendo, esse vídeo está para breve! Querem?

Tenho de agradecer ao Pedro pelo apoio que, apesar de não ter feito muito, não me deixou desitir ainda antes de começar. Ahah xD

E quero agradecer à Carla Figueira, porque eu perguntei no facebook como ia pintar isto sem lixar antes (esqueci-me, sim! lol) e foi ela que me disse que se usasse um primário já dava! Obrigada querida! ^.^

E que tal, gostaram da nova casinha dos vernizes? =)

20 comentários:

  1. Ai que coleção! Também quero *.*
    E têm uma casinha nova toda gira. Viva à imaginação :D

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito fixe mesmo!
    Claro que queremos o video :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei Mónica! Que boa ideia!

    ResponderEliminar
  4. Adoreiiiiii! Quem me dera ter uma armario destes para mim!!

    Beijinhos monica! Passa no meu blog se puderes, adorava saber a tua opiniao :))

    Blog: http://everythingaboutnails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eles devem estar mesmo confortáveis!!!! LOL!!!
    Adorei e também quero uma!!!!
    beijocas!!!

    ResponderEliminar
  6. Fantástico! A ideia foi genial. E, sem duvida, que tens uma bala coleção de vernizes.

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia e a casinha nova dos teus vernizes (:
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. mas que excelente ideia :) assim tens tudo muito bem organizadinho e já não caem nem tombam todos quando queres tirar um, muito original mesmo :) beijinho querida

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  9. Está super giro. Parabens, ficou mesmo giro e bem organizado.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  10. Adorei a nova casinha, quero ver um vídeo ^^

    ResponderEliminar
  11. Isso é que é uma colecção de vernizes! Gostei muito do resultado final :)

    ResponderEliminar
  12. Que giros que ficaram todos alinhadinhos :)

    http://pprettyplease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Fícou fantastico!! Quase que me deste vontade de me iniciar na bricolage.. Quase! Enervo-me muito facilmente e nao tenho jeitinho nenhum!

    Adorei!!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Está mesmo brutal a caixa :)

    Parabens Mónica :)

    E queremos ver essa colecção de vernizes :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Essa casinha nova está um espectáculo, mas Mocas... TANTO verniz mulher! =D Eu adoro verniz mas acho que nunca vou ter uma colecção que chegue a 1/4 dessa! Parabéns pelo trabalho :)
    Muah!

    ResponderEliminar
  16. AMEI!!! Faz um novo vídeo de vernizes mónica, adoro!!! Bjo!!

    ResponderEliminar
  17. ola monica,

    adorei a nova casinha, podes dizer-me onde arranjaste esse material (penso q sejaa madeira)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei mesmo muito a tua colecção, reparei que ainda não tens vernizes de nail art.
    Ainda ontem fui as compras e estava a ver os vernizes quando aqueles me saltaram a vista...

    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Mena » Eheh xD

    Raquel Mendes » Vou fazer! =)

    Inês Martins » Que bom! =D

    Pretty Woman&Man » Obrigada! =)

    Inês Queijo » Que bom! =D Vou fazer o vídeo a dizer como fiz e depois podes fazer tu. =) beijinhosss

    NetnewsBeauty » Também acho! Ahah xD beijocasss

    Rock n'Retalhos » Que bom que gostaste! =D

    Vepa » Boa! =D beijinhosss

    Br8kgirl » Pois é, assim está tudo mais organizado e direitinho! =D beijinhosss

    Rute » Obrigada! =D beijocasss

    Joana R. » Boa! =D

    Sofia Araújo » Ahah xD Que bom que gostaste! =D

    Maggie » Pois é, todos organizados! =)

    LipglossGirl » Quase! Ahah xD Eu também não tenho jeito nenhum e logo no início ia desistir, mas já tinha gasto o dinheiro... =P beijocasss

    Susana » Obrigada querida! =D beijinhosss

    Pulit4 » Opah, sinceramente, às vezes bem que me apetecia ter só metade deles, porque para escolher é uma chatice... =P Obrigada! =) beijocasss

    Doce-de-Leite » Que bom! =D beijocasss

    mariana fonseca » Olá! Que bom que gostaste! =D Sim, é madeira e comprei no Aki. beijinhosss

    nadine calado » Que bom! =D Tenho vernizes de nail art sim querida, estão na 5ª barrinha, juntamente com as bases e top coats. Mas não gosto muito, por isso tenho poucos. =) beijocasss

    ResponderEliminar

♥ Obrigada pela visita e pela tua opinião! ♥